Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 22 de março de 2011

Verborragia

Hemorragia de palavras.
Verbo.
Ver bom e ver bem, escutar, falar, comunicar com os outros, outrem, mas mais além há também aqui dentro. Somos nossos espectadores privilegiados pela presença em nós o tempo todo e prejudicados pois não nos vemos de fora!
"A saudade me dói o meu peito me rói" mas eu estou por aí, sempre pensando nela!
Minha vida foi e é um turbilhão de amor e dor. Confesso que vivi. Que matei?!
Não fisicamente! Mas emocionalmente muitos e muitas. Sou o que sou, mas sei que fui o que fui, incompleto, manco, claudicante, sempre aleijado emocionalmente.
Assim sou, não sei quantos de nós assim somos!
Sei que acordo cedo, feliz. Deus me deu esses dias também, mas não só, mas principalmente penso hedonisticamente, para meu, nosso, vosso: prazeres e felicidades!
Sou, me considero bom. Posso não ser pródigo com meus bens. Mas em termos de vontade quero o céu e quero que todos o queiram. Falo de um céu material, aqui, ruas limpas, sem bituca, sem latinhas, sem papéis. Sem buzinas sonantes fortes, sem neura, sem assalto e muito menos morte violenta. Com o melhor plano de saúde. Com apês e casas legais, praças, empregos e estudos.
Meu amigo Haroldo, do alto de sua mineirice, dizia que fazer o paraíso aqui era mistér. "Você vai andar até a esquina e um carro ou ônibus da prefeitura vai te levar prá onde você quiser rapidinho!". Esse sonhou grande, eu com ele num sofá velho na varanda e ele dizia: "Isso aqui é uma nave espacial." Falava de nós voando a mil pelo universo, o que é a mais pura verdade.
Somos pó do pé da mãe Terra, rodopiando cardióides elípticas dentro de loucas e interpenetrantes órbitas, formando um aglomerado de astros que formam uma "água", ou "gelatina", cósmica, de dimensões incomensuráveis.
Somos incomensuravelmente pequenos nas dimensões do Universo. E gigantes nas batalhas do dia a dia! Adoro ser humano!

Nenhum comentário: