Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

São Paulo Doce

Vai a me levar!
Desempregado tem suas vantagens.
Ontem, duas da tarde cinema com minha mina lá no Frei Caneca.
Um filme tenso e triste, "Os famosos e os duendes da morte" de Esmir Filho.
Mas não me incomodou tanto assim, preocupado que fiquei em curtir com os sotaques, paisagens, o clima e o cotidiano de um distrito de Estrela - RS... e entender que mãe, viúva, e filho moço são igualmente tristes em todo canto!
Depois fomos indo a pé em direção ao Prédio do Banespa (agora Santander...quem diria!). Buscar a Casa Godinho, tomar chopp no Salve Jorge na porta da BM&F, andar no meio do dia a dia da gente do centro, que na verdade é gente da cidade inteira, do país e do mundo todo.
Nem vi tantos estrangeiros (chinês, coreano, boliviano, estadounidense, alemão, argentino, etc), mas somos já a mescla profunda de todas cores e jeitos de gentes do mundo afora.
Voltamos a pé até o Terminal Bandeira e viemos de ônibus. Rapidinho, incrivelmente, tantas vezes que penei (e se Deus quiser ainda penarei) nos congestionamentos infindos da 9 de Julho.
Nesses passeios, tenho usado muito pouco o carro. Bote na conta: combustível e poluição, trânsito pesado, dificuldades e o custo para estacionar mais o sedentarismo. E vá andando!

Um comentário:

vivi disse...

betão, que delicia! te achei.... tou te procurando faz tempo...
me manda seu email de contato viviane@eventus.com.br
beijao e saudades, vivi