Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ciro escanteado?

Querem fazer crer que ele foi desprestigiado... ora bolas!
Vejamos, agora que a verdadeira disputa está entre apenas três (Dilma, Serra e Marina).
Ciro é o terceiro político da nação, mesmo à frente de Marina e de Aécio Neves.
Marina carrega a pecha de "eco chata" e demais preconceitos de origem e posturas, mas ainda é alguém a ouvirmos; no mínimo no Senado ela tem que continuar, é uma voz de coragem e honestidade. Tenho contra ela ser "crente" da Assembléia de Deus, para mim no geral uma força do conservadorismo anti aborto, anti união civil de pessoas do mesmo sexo e anti descriminalização dos usuários de drogas. Além de ter ido parar no PV, partido que mais se alinha com a direita que realmente prega um programa "avançado" de verdade.
A Marina faz um papel parecido (até melhorado eu diria) ao que já fez Heloísa Helena (cujos telurismos a levaram a se restringir a se fixar como líder alagoana, tarefa já árdua em terras de Collors e Farias; lhe falta envergadura política, partidos fortes numa coalizão e coerência para a projeção nacional).
Ciro agora precisa se decidir. Se ele subir no palanque da Dilma e transferir parte de seu carisma e de "seus" votos (as aspas são porquê os votos ainda são dos eleitores...difícil prever "exatamente" o que vai na cabeça de cada um nas massas) para a candidata do PT, com certeza seguirá como um ministro importante, aumentando o peso do PSB. Com seu irmão governando o Ceará, então ele se credenciará à sucessão de Dilma (aí provavelmente contra ou em coalizão com Aécio?).
Caso ele fique em cima do muro (posição tipicamente tucana), ele até poderá se bandear para o governo de Serra, numa eventual vitória do PSDB, mas aí ele já será apenas um "vira casaca", um sub-Alckmin (no sentido da submissão partidária), algo que lhe cairá muito mal (acho que ele não encara essa!).
A ver o que o futuro de Ciro nos reserva!

Nenhum comentário: