Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Europa gorda e acomodada

Há 20 anos ouço meus amigos europeus dizerem que a Europa vai quebrar, que as novas gerações não sabem dar o duro que os velhos deram (os jovens deles, como os nossos, são mais escolarizados e arrogantes, mas menos produtivos, isso concordo).
Agora vem a Grécia, a Espanha e Portugal com dívidas e rombos que não suportam.
Além de tudo, nesse caminho de Comunidade Européia, esses países (a Grécia, pelo menos, com certeza) aprenderam a mentir (houve fraude notória em números econômicos apresentados aos órgãos de controle comunitários).
E o que é que eu tenho a ver com isso?
O Kiko?
Tudo!
Minha poupança está em ações; Petrobrás, Vale e Ibovespa 50.
As bolsas tão em queda livre (ver o post abaixo).
Mas não vou nem me preocupar.
Só de ver a seriedade do Lula ao defender 7,0 contra os 7,7% que a Câmara quer empurrar, vê-se que o incendiário virou bombeiro. E para o Presidente de um país cada dia mais poderoso como o Brasil, isso é super importante!

Nenhum comentário: