Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Centro Cirúrgico

Enormes corredores, eu empurrado numa maca, luzes frias no teto, limpeza, profissionalismo. RA (Recuperação Anestésica). Horas infindas para uma uretrolitotripsia (arrancar pedar "à unha", do rim esquerdo; ah que falta a água me fez e faz). Depois é só mijar sangue mais um pouco, tomar os antiinflamatórios, antibióticos, analgésicos, etc.
Minha função: PACIENTE!
E os meus medos: morrer na anestesia, ser seviciado como os pacientes do Chepkevitch (será que se escreve assim, ó judeus rusos) ou do Roger Abdelmassih, sofrer demais, morrer enfim. Medos vãos: aqui estou, melhor que antes.
Mais de 20 salas de operação nesse São Camilo da Pompéia. Movimentadas, salvando vidas, dando vidas à luz.
Um ou outro indo pro vinagre.
Tô fora.
Vida nova, meu filtrinho limpo, peneirado.
Quero é mais viver!

Nenhum comentário: