Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 23 de abril de 2011

Carta a um amigo da Bélgica II

Hoje (20/4) foi meu primeiro dia, oficialmente, na Vale.
A partir de hoje estou novamente empregado.
Agora acho que vai ser meu último emprego, ou seja, quero trabalhar mais uns vinte anos na Vale.
A empresa é um gigante, mas novata em projetos nessa área. Tem muitas pessoas competentes, mas espalhadas e ainda em processo de estruturação como uma grande equipe (o merger Vale-Bunge-Fosfértil-Mosaic tem só um ano).
Espero contribuir bastante, mas ainda não deu para sentir o ritmo deles.
No mais, sinto que é um renascimento.
Volto para um lugar "velho" (o Pólo de Fertilizantes de Cubatão, da década de 70, é um pouco vetusto, comparado com a Fosbrasil, do fim dos anos 80), ainda no meu "ramo", mas tem os novos projetos de P & K, terei muito a aprender.
A viagem de volta de Cubatão foi um pouco longa hoje, véspera da Páscoa, milhões de pessoas viajando ali por perto do Litoral.
Mas isso não é nada!
Estou super disposto a encarar os desafios e ir, com humildade, mostrando do que sou capaz.
Cheio de esperança e alegria!
Meu papel na família se restabelece, a conta bancária vai melhorar e a cabeça e corpo vão bem!
Sou só agradecimentos aos céus que me permitem "renascer"!

Nenhum comentário: