Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Taba

Em 1985 esse foi o embrião da futura moradia da Unicamp...a primeira do Brasil que merece o nome, pois a outra era o Crusp... vá lá, também foi um bastião! Tinha as casas de estudantes de São Carlos, da Bahia, mas a idéia nossa era outra, não sei se chegamos lá mas muito se caminhou!
O "pai da Taba" não esteve presente no seu nascimento: outros a pariram "tomando" a parte de cima do Ciclo Básico, que a Pedagogia tiva vagado! Deu a idéia, que vingou, e foi passar uns tempos filosofando, dando aulas e conhecendo a futura esposa!
Miltão, Ubaldo, Pimenta, Ricardinho, Juscelino, Lu, Tchezinho, Tchezão, Lampião, Takeo, Olalekan, os "função" (paulistanos envocados) da Alimentos: Mentira, Sérgio, Martin, quantos mais passaram por lá?
Depois de despejado (em conjunto com o casal amigo que compratilhava a república), morei lá alguns meses até achar um aluguel que eu pudesse pagar, tempos duros!
Turbilhão: coletivo anarquista, afronta ao futuro ministro Paulo Renato Souza, o então reitor cheio de ambições.
Meu rito: todo sábado eu limpava o banheiro (imundo, mesmo as minas eram meio porquinhas!), era minha contribuição importante e calada e até hoje prezo muito quem lava banheiro! "Quem não vive para servir não serve para viver" dizia minha avó Maria!

Nenhum comentário: