Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Coralatex e Algodão N'Oreia

Campinas, para mim de 1984 a 1986.
Regente: Marcelo Onofri e a auxiliar a ... depois o Gramani assumiu quando o Marcelo foi pra Áustria...mas eu também já tinha saido!
Sopranos: Pat, Lu, Taninha, as irmãs gauchinhas, quem mais?
Contraltos: Carminha, as meninas de Torrinha, quem mais?
Baritonos: Armandinho Onofri, Joãozinho, quem mais?
Baixos: Neco, Fábio, José Eisenberg, Ric, eu, quem mais?
Tomar fosfosol! To esquecendo nomes... pessoas queridas!
Filhos mais novos do Algodão n'Oreia, coral cênico, nos divertiamos e divertíamos as platéias, cuidavamos do corpo, da voz. Lembro que saía de casa como se fosse para a yoga, sabia que durante aquelas duas noites da semana não me preocuparia com mais nada além de cantar bem! Zen!

11 comentários:

Unknown disse...

ADORAVA O ALGODÃO. MISTURAA CRIATIVIDADE, BOA MUSICA, GRANDE AFINAÇÃO...

PURA DIVERSÃO

Unknown disse...

Voce sabe quem såo Vanildo,Bia,Délia,Lili,Gustavo...

Roberto Cerqueira disse...

Eu lembro do Brian, Neco, Marcelinho, etc...

Unknown disse...

Entåo tá.

Isaac Simão disse...

Existiu algo parecido como aquele encontro de pessoas que amavam cantar e estarem juntas por todos motivos bons imagináveis? Latex, Algodão, Yara, Gramanni, Gisele, danni, Lu, Ski, Ricc, Brian, Richard, Faria. Todos, te todos cantos, amavam cantar, mais do que apresentar, cantar com os amigos. Ni, Beto, Caio.....Monica, Zé, Anita, ...música por amor.....era eterno naquele momento....que a luz a todos....lume! Mondo pé!!!

Roberto Cerqueira disse...

É isso aí, Isaac Simão, Latéx foi bão dimais!

Reggie Belfort disse...

Ao buscar no Google por Algodão N´oreia cai em seu blog! Inspirada numa matéria que acabo de ver sobre o BR6 no Rio que quer reavivar os corais! Frequentava o Algodão na época do Paulinho ( agora vendo outros comentários Vanildo, Bia etc. reconheço outras pessoas da mesma época) Não ha site sobre o Algodão nem fanpage? abraços do meio a América do Sul

Roberto Cerqueira disse...

Regie,
Obrigado pelo comentário e receba meu abraço paulistano!
Vá ao Facebook,no Grupo Unicamp 80 e faça a mesma pergunta (sobre site ou fanpage do Algodão N'Oreia e verá quantos conhecidos tem lá (que talvez saibam mais sobre o assunto).
Sucesso na busca e no renascimento coralístico.
Beto

inacio berra disse...

Oi, Reggie! Criei, há pouco, um Grupo "Algodão N'Oreia", no 'Tio Face"... Vou ti pôr lá! AlgoAbraçosDão!

Carmen Aranda disse...

Betão, que legal te encontrar nesse blog! Eu procurando relembrar essa história do Coralatex pra compartilhar com meus alunos, e caio aqui... Ô vida boa! Nossa, difícil lembrar nomes, hein... a memória me falha também, mas éramos todos tão divertidos, adorava os ensaios. As meninas de Torrinha eram Heide e... ops! Vai chegar. E eu era soprano no Coralatex, viu... lembro que no meu teste de voz acompanhei Marcelinho ao piano tocando Palhaço do Gismonti... Marcelinho dizia que minha voz era azul clara... ele via cores nas vozes. Lindo! Beijos, Carmen (Carminha)

Roberto Cerqueira disse...

Carminha, a memória nos trai a cada instante. Uma hora esquecemos nomes de pessoas queridas, esquecemos até do que fizemos juntos. Depois ela nos vem com coisas que "inventamos", coisas que pensamos que vimos e vivemos. Não importa. O blog é um pouco disso, falar de memórias, contar causos, tentar deixar tudo passado a limpo para assim o estar na caroável hora. Bem, você viu que o Inácio tem uma página do Latéx! E que mais 30 anos nos esperem de bem! Beijo do amigo!