Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 13 de setembro de 2008

Romã

Sem grandes expectativas, comprei uma bela romã, outra tradição de ramadan.
Sem hipocrisia: como de dia, não jejuei porque não aguento ficar sem comer o dia todo, ainda mais no final de semana, sozinho em casa!
Voltemos à romã: meio sem jeito fui abrindo, descascando, descobrindo membranas, desvendando casulos e alvéolos, carpos,retirando os véus das intricadas estruturas que revestem e acolchoam bagas, cachos de "uvinhas"...pontudas e transparentes na base de inserção, subindo aos róseos e púrpuras no topo das "garrafinhas", mais redondos e cheios, fui "limpando" os cachos que abocanhei "inteiros".
Pressionando a língua no céu da boca e com leves mordiscadas cheguei ao suco: pequenas granadas explosões das quais sobram ecos numas fibrinhas tênues revestindo os caroços grandes, um por baga. Sabores doces, amargos sutis, adstringentes no final que enquanto escorriam para a garganta faziam um delicioso balanço e uma sensação maravilhosa de quero mais!
Que prazer simples: descobrir uma nova fruta que se gosta!

Nenhum comentário: