Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Outono Primaveril

Outono no Marrocos, Primavera no Brasil.
A temperatura do vento hoje dizia: "vou derrubar as folhas!".
Mas não sei quais árvores são decíduas aqui...tanto que a botânica me falta, pois gostaria de saber o nome de mil árvores, "árveres, arves, que somos nozes"...
Aqui chamam de araucária um pinheiro besta, "dez vezes pior" que nosso símbolo do Paraná e enfeite de Campos do Jordão!
Me revolta, mas quem sou eu para me revoltar, ainda mais por uma coisa besta dessa, sô!
Mas tenho vontade de fazer pôsteres de auracárias e colar em cima dos lugares que chamam Araucária (há cafés, "snacks", que são as lanchonetes daqui, farmácias e outros comércios), para eles saberem do que se trata, acabar com esse e outros equívocos daqui (por exemplo eles ficarem trinta dias jejuando do nascer ao por do sol, para sentir como os pobres, os que não tem comida, se sentem. Mas depois eles são incapazes de dar um sorriso para a maioria dos serviçais, quase como os indianos e suas abomináveis castas!).

Nenhum comentário: