Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Coisas desse século XXI

Carros-bomba em Bagdá. Mortos de montão cotidianamente!
Cartas-bomba do Al Qaeda do Iêmen, interceptadas.
Sorte da Angela Merkel e das sinagogas alvo.
Pena para nós: mais repressão, mais desconfiança contra mussulmanos e latinos (alunos brasileiros de escola de pilotagem dos EUA, sem nada a ver com os demais fatos, vigiados com rigor...).
Obama apanha dos republicanos. Obama perde a aura de novidade... Vai ganhar mais espaço internacional com a Aliança propalada com a Índia? (se quiser se contrapor aos chineses, fale com indianos...).
Lula será ex-presiente já já. Teremos a 1a PresidentA!
A Argentina tem PresidentA. No Chile a Bachelet já é ex-PresidentA.
Pilar del Rio é PresidentA da Fundação José Saramago (vi o filme "José e Pilar", tocante o amor dos velhos; há muito eu lia o blog dele, os "Cadernos de Saramago", um "tijolaço" quase que diário. O "véio" escrevia bem, e sobre coisas que me aproximavam dele, comunista e ateu!.
Crise na Europa, nos EUA e no Japão. E o Brasil bombando!
Vi o Antônio Delfim Neto ontem no "Canal Livre" da Band...como pode...! Eu odiava o "Gordo", nós da esquerda o tínhamos como a quintescência dos "10%", a "corrupa" junto às empreiteiras no tempo dos "milicos" (quando entrou no PMDB em 2005, bases peemedebistas o rechaçaram, pela imagem associada à ditadura que o MDB combateu...) Agora ele me parece muito honesto, patriota e "pró PT", falando em justiça social, dando boas aulas de Economia e traçando planos estratégicos super relevantes...
E parece "moço", aos 82 anos. Nem todo gordo morre cedo e doente!
A Mostra de Cinema acabou, os filmes bons em cartaz me parecem poucos (não são, mas perto dos mais de cem filmes bons que passaram na Mostra...entre os quase 500 títulos exibidos!).
Preocupo-me com uma hipoteca lá no Oeste. O "herdeiro", que carrega o nome do pai, talvez seja menos apegado a memória do "velho" que eu. Se debate em problemas, pensa soluções mirabolantes. Sou o "fiador" virtual do processo.
Vou sair: comprar remédio e ver um filme no Lumière ("Ondine").
Preciso beber mais água (acho que estou produzindos predinhas no meu rim de novo!). Depois estudarei para o concurso da CVM, espero mais um pacote de apostilas que comprei.
A vida segue. Nada de novo no front!
"Vaidade, tudo é vaidade!"

2 comentários:

ludenmerlin disse...

Tudo em constante movimento, o que parecia pessímo e ruim "delfin" pareçe belo hoje, a churrascaria que me atendeu muito mal ontem, hoje me tratou como rei, aquela feia hoje está bonita. A china que polui mais tem o plano mais avançado de energia limpa, produzem mais energia aeolica que itaipu, os rabinos recomendam não morar em casa de africano, juro que ainda atropelo um no bom retiro, tudo segue vamos ficando melhores em tudo, mais precisos, mais leves e amorosos, não tem mais alho, lembre do sergio na sua nova compra, somo no monte, somo na vida e na alegria, abraços querido betão das candongas.

Roberto Cerqueira disse...

Sérgio,
Essa é a fruição possível sob o sol de meu deus... A vida corre sem muitas explicações. Acabo de postar um crônica (infelizmente está em Francês, mas esses "google translators" podem te ajudar) sobre a cidade fronteiriça, do Amapá com a Guiana Francesa, de Oiapoque. Parece que lá, Lula ou Dlma fazem pouca diferença. Lembrarei de você! Esquecidos de Deus, nó nos resta esquecer dele! E seguir vivendo!
Abração