Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Frases de Dicró

Carlos Roberto Oliveira (CRO nas iniciais, daí o apelido Dicró...) além de sambista é autor dessas pérolas da sabedoria carioca popular:

"O ponto G depende da minha conta bancária. Se estou com o bolso cheio, elas tem prazer rapidinho."

"Triste sina a do bigode, vive por cima da boca, mas quer falar e não pode."

E numa entrevista no Piscinão de Ramos:
"No piscinão não entra mulher com celulite."

"O melhor da festa vai ser a minha sogra fazendo striptease."

"Vou cantar até de manhã... se a polícia não chegar. Mas, tá tudo certo, tá tudo no arreglo, não vai ter problema não."

"Vou cantar em vários idiomas, em inglês, francês, alemão. Aqui vem muito turista, até porque é mais perto do aeroporto internacional."

E ainda arrematou com a "Melô da galinha", de Pedrinho da Flor:

"Você sai de casa igual a uma bonequinha
Toda alinhada, maquiada, cheirosinha...
Mas lá na esquina o povo sempre diz que você é galinha
Você não tem bico, não tem pena, não tem asa
Não entendo nada por isso fico na minha
Só sei que na esquina o povo diz que você é galinha"

Um comentário:

Roberto Cerqueira disse...

É Dicró, saiu mais cedo de cena, mas o tipo e a arte superam o homem: vamos falar mal da sogra com humor e amor para lembrar seus sambas e gingados em Mesquita, Magé e no Piscinão da Praia de Ramos! Vai indo que eu depois também vou!