Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Milhares de vezes em Cajati

Sei, pelos odômetros dos carros que já tive, que gastei por aqui a bagatela de meio milhão de quilômetros.
Dava para ter ido à Lua e quase retornado.
Ou, 500 km por viagem (ida e volta para São Paulo), umas vil viagens...
Se falta precisão, precisão não é preciso!
Estou aqui, pelo menos poeticamente, pela milésima vez.
Uma cidade "pequena", "feia" e "atrasada".
As aspas são precisas.
Aqui fiz a maior parte da minha carreira, do meu patrimônio e da vida adulta.
Meus filhos "são" daqui.
Tenho imóveis (foi a administração deles que aqaui me trouxe, como no mais tem sido recentemnte).
Vale do Ribeira, Sul do Estado, Parque Estadual de Jacupiranga, perto da Juréia e do Lagamar, Ilhas Comprida, do Cardoso, Supergaui e do Mel (para falar só das maiores).
E quinze anos de cotidiano, memórias de memórias de dias e meses, de chuvas mornas como essa desse fim de Novembro...

2 comentários:

Hérik Chaves disse...

Hoje particularmente tá chato, chuva lá fora e eu aqui suando dentro da sala......

Hérik

Roberto Cerqueira disse...

Durante essa chuva eu fui ao Cartório de Jacupiranga, dei uma olhadinha na casinha que foi da tua avó, pegeui dinheiro para um Boas Festas à Edite e ao João que cuidam das nossas coisas, fui na Imobiliária e depois ainda comi churasquinho no Morais, na Avenida Fernando Costa. A cidade fcou mais limpa e fresca com a chuva. Novembro velho. Dezembro e Janeiro já crescem com seus calorões! E viva Cajati e o Vale do Ribeira!
Abração!