Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ulrike Meinhof

Leiam o post abaixo e vejam que acabo de ver o filme, dirigido por Uli Eidel, meio documental sobre o grupo terrista conhecido pelo nome de Baader Meinhof. Pois então, no post confundi muitas histórias, mas a jornalista, inteligente, bonita, essa militante do RAF (Rote Armee Fraktion, ou "Facção do Exército Vermelho", que levou a alcunha de seus principais militantes, Baader-Meinhof, de Andreas Baader e agora corretamente, de Ulrike Meinhof) era a Ulrike, pois Ulrich é nome de homem, Ulrike é de mulher... . A mulher que era a "terceira da hierarquia" era Gudrun Ensslin, companheira de Andreas Baader.
Trinta anos de luta (o RAF foi finalmente dissolvido apenas em 1998), socos na bem postada Alemanha Ocidental pós nazismo, mas um alto grau de porra-louquice...sexo livre, maconha, "os fins justificam os meios" e um inconformismo que ainda hoje me anima a lutar contra a maré!

Nenhum comentário: