Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 11 de julho de 2009

Mongol

Se você acha que você já superou alguma coisa na vida, vá ver o filme acima (no Brasil o título é o ridiculamente óbvio e chamativo "O guerreiro Gengis Kahn") de Sergei Bodrov, co-produção russa-japonesa-coreana-cazaque-estadounidense e sei lá mais quê!
Conta a "história ficcional" de Temudgin (1162-1227) (antes de ele se tornar o unificador de todos os Kahns, "legisladores" ou chefes de clãs, da Mongólia), sua esposa Borte e família e dos clãs ali implicados.
Detalhe: será uma trilogia, ou seja, virão mais dois depois desse primeiro. Ele ainda vai acabar tomando a China (então o império de Tangut) e reinos adjacentes, até seus descendentes "atingirem" como um raio a Europa Oriental. Um império, no auge, mais extenso que o predecessores de Alexandre o Grande da Macedônia e de Roma.
Mas como eu disse, se você achava que você tinha se superado em algo, vá ver o que o Temudgin passou dos 9 aos 30 anos!!
Senão puder ir ver, veja o site www.mongolmovie.com

Nenhum comentário: