Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tucura: Raça "Ruim"

Outro dia, conversava com meu Tio Paulo Portes de Cerqueira César, em Marília, no aniversário do Xande..
Engraçado como ele, Tio Paulo, é engraçado!
E disse:
-"Esses filhos do Luiz (meu vô paterno, pai dele) são uns tucuras.
E pontificou: Tucura é gado sem raça aprimorada. Hoje só tem no Pantanal e tá quase extinto, mas antes de toda esse zootecnia, era o gado que resistia a todos carrapatos e outras doenças e bichos nesse sertão..."
Eu sou tucura. Português!
Eu sou vira lata. Espanhol.
Eu sou tabapuã (outro gado meio tucura meio zebuíno mocho). Judeu.
Sou gato sem raça definida (SRD). Sou marroquino.
Sou cavalo rafeiro ou pangaré. Sou preto.
Sou nordestino jumento, nunca chego a pega!
Sou índio e sou índio.
Sou Brasileiro da orelha grande, cabelo pixaim e nariz largo.
Sô invocado!
Ah, si sô siô!

Nenhum comentário: