Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Por que insisto em gostar de Marília?

Porque lá meu pai defunto está enterrado, junto com o Vô Luiz, as vós Claudimira (mãe do pai) e a vó Eugênia (madrasta do pai), a Bisavó Ana Flora e a Tia Iracema Pereira de Castro.
Porque lá em alguns comércios vão ver meu nome e perguntar de algum parente meu que lhes é conhecido. Muitas vezes vão conhecer meu pai, os mais velhos.
Alguns me conhecem a mim mesmo.
No Cristo Rei, no Yara, no Tênis, na Unesp (lá já é mais difícil) alguns me conhecem.
E conheço gente como o Benito Garbelini, o Marcelo Takagi, os Garrido, os Soares Pessoa e os Pessoa de Andrade, os Giraldi, Muzzi, os Mendonça, os Ornelas, os La Valle, os Pelúcio, conhecemos os Tóffoli irmãos do ministro do Supremo, conhecemos os Villani, os Almeida, os Genta, os Pfeiffer Botino, os Nogueira, o Marcos Roberto "Queen", os Carreira, os Gentili, os Sebastião, os Bazzo, os Mussi, os Abumussi, os Jorge, os Canto Godoy Pereira, os Curi, os Kfouri, os Khouri, os Esperidião, os Knobel, os Mesquita, os Bassi, os Trazzi, os Chaves de Moraes, os Mascaro, os Bertonha, os Amaral, os Gomes Fernandes, os Casadei, os Crepaldi, os Rego Germano, os Fioravanti, os Colombo, os Chaves Guimarães, os Marques Guimarães, o Nilson Borges, os Minei, os Hidaka, os Dói, os descendentes do "Seu Antônio Japonês" que se aposentou lá na máquina União do meu velho, finado e saudoso pai...
As Fazendas Floresta, Ibéria, Santa Carolina, Santa Inês, os sítios do Tio Cleide Garcia, do Dr. Osvaldo Carvalho pai do Marquerão e do Danilo, a história do Yara, do Tênis, do cine clubismo, do cines peduti, São Luiz, Marília e Santo Antônio, o Samburá, o Samurai, o Karango´s, o 575, o Tropical, o Chaplin, o Bar da Árvore, o Kieza, a avenida Tiradentes de onde meu velho vô via tudo e se amargurava com a morte iminente...
Ainda quer mais motivos?? Só a neblina de uma noite de inverno, bêbado de pinga com mel...

Nenhum comentário: