Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ei Wikipédia...Bauru é um cidadão!

Eu contava minha infância em Marília, com som de matraca de bijuzeiro.
Peguei uma imagem e lembrei de Bauru, que dista só 100 km da minha Marília e é uma espécie de "capital" da minha parte centro oeste do estado de São Paulo...
Colei fotos de matracas e de um bijuzeiro.
Aí li na Wikipédia: "matracas também são usadas por vendedores em cidades pequenas".
Esse "cidades pequenas" me atingiu como um raio.
Nasci numa cidade já média (perto dos 50 mil habitantes).
Que hoje tem um quarto de milhão.
E Bauru, então, (que tinha 100 mil já nos anos 70!) hoje já vai para seu meio milhão quase.
Não dá mais para chamar de cidade pequena.
Mas também não posso garantir a ninguém se ainda passam os senhores matraqueando com seus bijus novinhos, recém enrolados.
Eu amo saber quem fui.
Dá mais motivo para gostar de quem sou.
Há um bijuzeiro de cidade pequena matraqueando dentro de mim.
Há uma roleta com um único número cinco entre umas cinquenta posições, acoplada na tampa do cilindro que ele carrega nas costas como uma mochila.
Há um biju imaterial em mim.

Nenhum comentário: