Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Marília

"Marília nenhuma se equipara à Marília sonhada e ainda intacta em sua régia memória". "Perambule: é ao que os deuses te vocacionam"
Waly Salomão "transcriado"

Vim, revim, revoei, sobejamente revoltei!
Volto presto à terra, úbere,útero, ultra.
Super querida,
Que viu minha mãe me parir,
Sem olhos,
Cem olhos!
Que a Terra há de comer!

Lembro do Vô Luiz Emgydio de Cerqueira César, sentadão como um pachá nessa mesma cadeira de madeira em que finjo me assentar, duas pranchas fazendo um v, belo design.
Vô sentado na Av. Tiradentes 500, acho.
Hoje repousa ali, mastodôntico,
MacDonalds de hamburgueres
Viciosos e gordurentos.

Vinte anos já ou mais.

Quanto a comer,
Sou mais o carneiro do Xande,
Não torçam,
Quero dizer,
Não que meu irmão seja um carneiro,
Mas que ele comprou um,
Morto e esquartejado,
E coletivamente vamos o assar
Libar
Brindar
Repartir pão
Como somos nós
Família.
Famílias.

Famigerados. Há mais tragédias reveladoras
E catarses de alegria
Em uma viagem com
Minhas mãe e tia
Que podem supor vós
Vã filosofia.
Nos desvãos das frinchas de minh´alma
Transborda
Luz
(Como de dentro de uma casa velha
De tábua dessa periferia)
Que riscava a escuridão,
Periferia que vai se alvenarizando
Asfaltando,
Comercializando!).

Vi trola, cão pererê, Bahia ou Annanias???
Fui e vou.
Imemorial
Irremediável
Inapelável e
Irrecuperavelmente!

Nenhum comentário: