Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 1 de junho de 2010

1o de Junho

Frio e chuva nessa manhã em São Paulo!
Lembranças de Santo Antônio, São Pedro e São João.
Mês de memória de cheiro de gengibre e pinga no quentão, fogueira de quadrilha (vejo hoje todo esse movimento supostamente sério em torno de "danças circulares" e me rio) e a recordação do fog das noites do meu sertão mariliense...
Ir pelas ruas em manhãs geadas, escrevendo o nome no gelo do vidro dos carros estacionados ao longo do caminho do colégio Amílcare Mattei.
E estourar pipoca para ver Sessão da Tarde ou Sessão das Três (essa mais antiga, na Tupi ou Record).
Saudade de mim.

4 comentários:

viviane disse...

Só tem saudade de si quem se reconhece na trajetória vivida....saudades de si, de nós, da vida vivida lá, aqui. Vivi

Roberto Cerqueira disse...

Vivi,
A memória é um prato cheio que vamos comendo pelas beiradas ou não!
A se fartar!
Não falta nada!
Vocês estão nela.
Nós somos!
Curtamos.

Roberto Cerqueira disse...

Ouvi agora aquela do Lulu com o Nelson Mota, "De repente Califórnia":

Garota eu vou prá Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star...

O vento beija meus cabelos
As ondas lambem minhas pernas
O sol abraça o meu corpo
Meu coração canta feliz...

Eu dou a volta, pulo o muro
Mergulho no escuro
Sarto de banda
Na Califórnia é diferente, irmão
É muito mais do que um sonho...

A vida passa lentamente
E a gente vai tão de repente
Tão de repente que não sente
Saudades do que já passou...

Eu dou a volta, pulo o muro
Mergulho no escuro
Sarto de banda
Na minha vida ninguém manda não
Eu vou além desse sonho...

Garota eu vou prá Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star...

Uh!Uh!Uh!Uh!Bib!Bib!Uh!Uh!Uh!

O meu destino é ser star...

Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!

ludenmerlin disse...

sessão das três?, tv tupi? nem lembro disso, acho que vc é mais velho que eu rrss