Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Faxina prá esperar o Brasil

Faltam ainda dois dias e espero!
Meu filho mais novo vai passar o mês de Julho no Canadá e resolveu limpar o quarto.
Quantas coisas cabem num armário?
Dezenas de livros que lembram quase uma dezena de anos de escola, bichinhos de pelúcia há muito ensacados e esquecidos, lápis de cor de uma ex criança que adolesce rápido...réguas, capas de cadernos, os cadermos mesmos, memórias de uma vidinha que cresce a olhos vistos.
Fazer intercâmbio: ele doa e os rapazes do prédio ganham.
Peguei mais de dez boas sacolas e porcionei o que de bom ia saindo dos três grandes sacos de lixo que meu filho encheu de suas antigas coisas.
Todos os faxineiros, porteiros e o zelador vão levar cada um algumas sacolinhas com destinos certos: crianças, esposas e os próprios adultos vão se divertir com os presentes que receberam.
Eles soriram todos, felizes e eu também me rio por dentro.
E como diz minha irmã, precisa dar o velho para entrar o novo...

Nenhum comentário: