Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quinta-feira, 11 de março de 2010

Prá que ir prá Passárgada?

Por que eu iria prá Passárgada
Se aqui não tenho rei
E durmo com as mulheres que quero
Nas camas de quem? Não sei!

Prá que ir prá Passárgada?
Se aqui abraço e beijo amigos
No banquete das refeições
De frutos do mar e da terra
Pelas mesas dos restaurantes
E pelos botecos da serra!

Pra que ir pra Passárgada?
Aqui tomo banhos de mar
E passeio de pedalinho
A estadia é gratuita
Como a filosofia que leio
E a falta de parentescos
Nesse mundo paradisíaco
Onde meu corpo jaz molhado
Empanado de areia

E não sou tuberculoso
Mas me arrepio da morte
Num dia tão luminoso

Meu ônibus parte logo
E não posso ficar parado
Nele estará escrito "São Paulo"
E direi:
"Vou embora contigo,
Mas é pra Passárgada que vou!"

Nenhum comentário: