Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quinta-feira, 25 de março de 2010

Mestre Jeng

No desespero hemorroidal e com medo de cair na faca de um proctologista mais cirúrgico e afoito, fui a um herborista chinês aqui do bairro.
Me tomou uma bela grana, em clima de personagem do Woody Allen em Chinatown.
Quatro preceitos: chás para "faxina", uma dieta muito louca para que nada fermente no intestino, shiatsu como sucedâneo da acupuntura e a cada hora ficar 5 minutos com o "Sopro Divino" (um técnica de "meditação" e "respiração", mas ele não gosta desses nomes).
Tou que nem passarinho na muda: nem pio.
Minha esposa médica só falta me jogar pela janela!

7 comentários:

Unknown disse...

deu certo o tratamento com o Jeng? Dani (estou pensando em ir lá, mas é uma grana, hein!?)

Roberto Cerqueira disse...

Dani,
Faltou-me fé e disciplina...mas não descarto a capacidade do Mestre Jeng...negocie e acho que ele faz um tratamento mais barato (acho que ele se valeu do meu desespero de então!).

Virginia disse...

Tive uma crise de coluna na qual tive que ir para o hospital de ambulância...Tomei morfina na veia, a dor não passou. Depois de estar com vários médicos que não sabem dizer o que eu tenho, fui ao mestre Jeng. E sem uma gota de remédio, ou um comprimido de antinflamatório, e com muita disciplina, pq eu fiz TUDO o que ele mandou, estou melhorando dia a dia. Não conhecia mestre Jeng e nem estou escrevendo para convencer a ninguém. Mas é fato que ele me ajudou e me ajuda, muito, e tira minhas dores quando vou lá. Além disso, incrivelmente, apesar de meu problema ser na coluna, ele me trata em todas as partes do corpo, pois, como diz, tudo se conecta e está interligado em nosso corpo. Assim, sigo meu tratamento e sinto que meu corpo melhora, além de, de verdade, rejuvenescer.

O tratamento é caro, mas não é, pois estamos em 2012 e tento tratar disso desde 2003, e já gastei, no mínimo, 3 vezes mais e não obtive melhora.

Continuo com esse senhor que respeito muito. Acredito que o que ele ensina (porque ele diz que não nos cura, e sim nos ensina a sermos nossos próprios médicos) vem de uma sabedoria maior que a da medicina tradicional, que se especializou tanto e de tal forma, que , na verdade, ela não entende nada.

Roberto Cerqueira disse...

Virgínia,
O alívio de uma conversa com o Mestre Jeng e das suas sessões de "do in" (ele fazia pressões com pontas de chifres e outros objetos pontiagudos) eu senti. E acredito nessa visão holística que ele propaga. Desejo a você uma recuperação cada vez melhor!

Unknown disse...

conheci o cara e nem paguei nada, só tive um dialogo lindo...ele entende...e me senti muito feliz de estar com ele....ele saoube criar 2 filhos e grandes médicos...implantou nos filhos o sonho da medicina...e se ele receita ervinhas que curam, quero conhece-las sou a fazer da medicina natural...e do bem estar sem antibioticos, e cortes pra curar enfermidades, que talvez possam ser curadas com ele....mas va sem desespero ao seu encontro...ele é muito inteligente,aprenda com ele, pois ele pode estar lhe ensinado quando te cobra uma graninha a mais....ouca e aprenda...fale...e escute.com calma, afinal esta de frente com um mestre nao seja tolo, fale pouco e escute muito...obrigado e respeite ele tem 75 anos, e ja aprendeu o suficiente pra te ensinar,mesmo sem ser doutor medico...bjs---meu email..florbaby2@gmail.com.--011-89201229...

Ingrid disse...

Pessoal, vcs falam do Metre Jeng que atende ali na Joaquim Floriano (no Itaim Bibi)? Fui nele hoje e me tirou uma mega tensao e dor de cabeça com massagem em alguns pontos... achei o máximo, e disse que pode me ensinar a fazer em mim mesmo e nem foi um preço absurdo. Gostaria de conversar com alguém que tenha se tratado com ele para checar se é uma pessoa idonea. Por favor se alguém puder/quiser se comunicar comigo ficarei mto contente iariane@gmail.com

Telma disse...

Só posso comentar que ha 14 anos tinha pouquissima possibilidade de engravidar. Em um mês de tratamento intensivo, muita disciplina e dieta engravidei e tive uma criança saudàvel. Hoje estou em tratamento novamente e confio demais na sabedoria milenar que ele carrega.
Basta a seus pacientes seguir o tratamento de maneira correta.