Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Uma casa do meu irmão

Depois de décadas, estou na casa do meu irmão, digo, sem esposa agora.
Piso nesse solo sacrossanto com reverência.
É no centro de Marília, vim de ônibus, "carro de Rinópolis", chegando às 4 só pude dormir até às sete. À noite seguinte, capotei cedo.
Há muito a fazer e meu irmão se ocupa de muitas coisas como uma reforma hidráulica, fazer a cozinha funcionar plenamente (os panos de prtos, onde pendurá-los, como as vassouras? os mil utensílios com funções específicas que podem nos faltar para uma macarronada, um churrasco ou um simples arroz, café ou bife), arrumar arquivos já velhos de vinte e tantos anos de processos, cíveis e criminais, eleitorais e trabalhistas, de sucessão, familiar, etc etc e tal.
Brigamos sim, pois faz parte de nossa natureza.
Mas estou contente com ele vivendo aqui e assim.
Precisamos melhorar. É a lei dos incansáveis.

Nenhum comentário: