Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 6 de junho de 2009

"Norinha"

Ontem à noite o filho de quase 16 trouxe a namorada, de pouco mais de 17 para apresentar à família.
Parecia um devoto carregando uma santa de barro! Enlaçante e cuidadoso!
Ela linda, mestiça de Sakamoto com Bagio, sushi com macarrão, mignon e falante nas respostas das perguntas que fizemos, pais de famílias interioranas, cujo sotaque ela herdou e não sumiu na fala paulistana.
A mãe, que ligou antes e depois veio buscá-la com o pai, deixou entrever a preciosidade que ela é para eles: gravidez dificilmente conseguida, filha única, estudante "perfeita" quase já dentro (posto que dedicada e preparada) de uma faculdade de Medicina!
O meu outro filho, de 12, era o mais orgulhoso de todos: via na conquista do irmão uma conquista dele próprio, saboreava antecipamente, pela vida do irmão, os desejos de felicidade e a felicidade em si que uma relação bem resolvida pode trazer aos pais e aos "pombinhos" eles mesmos.
Senti que estou quase com cinquenta anos, senti que a vida segue, senti vontade de nada mais desejar (todas expectativas sobre a vida alheia, principalmente dos filhos, é vã), mas não posso trair minha natureza. Espero tudo de bom para essas "crianças".

7 comentários:

Marcão disse...

Betão...
Isso me lembra a visita do meu "primeiro" candidato a genro:Lá pelos idos de 98/99 em Cajati na Vila Serrana. Moço de Sum paulo, capitar...máenga!
Minha linda filhinha de 16aninhos "avisa" que o rapaz estará passando o fim de semana na cidade para nos conhecer....choro de rir só de lembrar...
Enfiei um 3oitão na cintura e esperei o moço...ele entrou sentou, se apresentou, e eu só ouvindo, depois que ele contou todas as vantagens e "modernidades" de SP,eu "saquei" o 38 pretinhooo bati em cima da mesa com o cano apontado pra ele e falei: Você pode ser moderno,cabeludo, internético, mas aqui em Cajati o pai da moça é quem manda! Ou seja o limite aqui é o pai da moça quem decide, então já sabe o que vai acontecer se eu achar que você passou do limite...KKKKK
O coitado (acho que tinha 19 aanos) foi se enfiando por baixo da mesa...e minha filha gritando: paiiiii num faz isso com o coitado...minha ex-mulher quase se mijando de rir...resumindo o namoro durou uma semana....
Está é e estório do meu primeiro candidato a "genrinho"....

Roberto Cerqueira disse...

Arma: tou fora!
Cresci brincando com elas, meu pai tinha muitas, fiz até tiro ao alvo com todo tipo de 32, 38, 45, .30, etc.
Papai, quixotescamente armado, levou seis tiros nas costas...
Se eu tivesse filha mulher e fosse ciumento como tu, a vida poderia ser diferente, mas mesmo assim na vida adulta meu pacifismo, acho, ia me manter longe de um "berro"...

Marcão disse...

Betão...
Hoje estou longe de armas..nunca dei um tiro na vida, comprei arma quando morava no Botujurú na beira do mato e arrombaram minha casa e carregaram várias chaves das portas...hoje não tenho mais arma.
Foi só pra dar um susto no gajo e ver se ele ia embora....kkkkk.
Eu li o que vc escreveu sobre seu pai...desculpe eu quis falar de algo que foi engraçado com uma arma descarregada, usada como objeto de palhaçada e te lembrou coisas tragicas...
Desculpe o mal jeito amigo...

Roberto Cerqueira disse...

Marcão,
São feridas antigas, posso dizer que cicatrizadas, mas mesmo assim, tudo isso sempre me afastou de qualquer ato violento.
Se interessar, veja o ost de 3/03/09, onde "comemoro" com uma cartinha a meu pai morto, os 25 de sua morte.

Hérik Chaves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hérik Chaves disse...

O tempo não para...

Eu com meus 26 anos lembro-me desse piá bebê, de colo...

A roda é mais do que viva e não impede o tempo de passar!

Abraços!

Roberto Cerqueira disse...

É Erik, daqui há pouco tu terás 30 e o Ariel 20...passa rápido, mas é gostoso!