Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Alameda Tietê

Flanei pelas ruas do passado...Fui na Tietê 689, esquina com Melo Alves. Jardins antigos, Cerqueira César. Morei lá em 83 e metade de 84, mais de um quarto de século agora...Lá moravam os irmãos Chuffi de Dois Córregos, o Paulo Sérgio Vidal, bicha travada, de Jundiaí e o meu amigo Renato César de Souza de Dracena, sem contar o outro japonesinho bicha mesmo estudante de arquitetura. Éramos estudantes "pobres", uspianos à excessão do Chuffizinho, pré universitário. Lá recebi amigos, namoradinhas, colegas. Passava no supermercado da Consolação, comprava carne moída com legumes e fazia isso misturado, e uma panelinha de arroz. Jantava à farta! Passei longuíssimos fins de semana prolongados em que todos se retiravam para as casas dos pais e eu sobrava. Livros, o Estadão completo até os obituários, tevê nem tinha, um frango da padaria com coca cola litro, demorava a passar, assim só.
Hoje estou só, não quiz ficar em casa esperando sei lá o quê, o tal emprego, a mudañça de vida, o novo. Mas reencontrei o passado, um velho eu, novo então, comprei uma linda bata indiana na Samadhy, resistente, pois essa lojinha de moda hippie está no mesmo lugar desde 1978! De noite, se insone, problemas: topo da subida da Rebouças, as motos esticavam seus aceleradores na madrugada, altura de nosso quinto andar: uuuuooooóóóó´no doppler veloz do som que chega e vai embora, variando a frequência...Lembrei de tudo, de ícones, de imagens conectadas pelo meu fio de memória. Lembrei de mim, pouco mais que um menino, pouca coisa mais velho que meu filho Ariel. Meu pai veio me visitar, estranhou alusões à maconha que jaziam em "obras de arte" que despretensiosamente eu fazia e pendurava na sala como em um varal, um cordel de barbante. Mas ele se reconciliou comigo, me mandou uma cama de madeira de Assis, deu grana e afago antes de morrer.

Nenhum comentário: