Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 27 de junho de 2009

Music and Me

Nos bailinhos de fim ano tive o privilégio de roçar nas delícias do Curso Primário Anexo ao Institutão. Como deixei escapá-las? Pergunto, mas sei bem a resposta.
Ora bolas, como eu fui deixar escapar...! Me faltou lábia, boas roupas, estirpe, um bom carro, o papo reto, viagens prá Disney e depois Zoropa, ir ao clube certo, ir nas festas certas, fazer o tipo bom moço e portar carteira cheia! Da parte material, posso imputar a cagada ao Seu Alexandre, agora do resto: mea culpa, mea culpa, mea culpa...Na fase crítica (de 1979 a 1981) me conformei em sonhar com essas e outras gatas (Sílvia Helena Bettini, a magrinha que depois virou, pasme, engenheira química como eu, foi um marco duradouro) e ir afogar as mágoas com as bocas quentes e corpos arfantes, devidamente apertados nos contrafortes da Igreja São Bento, das "Izildinhas" e "Maricléias" que minha brancura e "pé de valsismo" me permitiram "ganhar" nos bailes (aí já sem diminutivos) promovidos pelo professor Lázaro Bento no Clube dos Ferroviários (Ferrinho ou Ferrô pros íntimos).
Depois, politécnico, tive minhas trips de Adriana Gomes Fernandes, Luciana Haddad e Mônica Píccolo...Passei, unicampestre, por uma série de frustrações inauditas tipo Marlenóia, Gislenouca, Vitória Maria Miranda Pureza, uma loucas catadas a laço no Centro de Convivência, Sandra e Sônia Cayres e outras drogas pesadas, antes de afundar a enchada na terra e sacar de lá a redenção "mariliense"-sorocabana, filosófica e medicinal.Para mãe dos meus filhos, escolhi a Kátia! Tá de bom tamanho!

3 comentários:

CèS disse...

Oi, tudo bem?

Rapaz, vim parar no teu blog de um modo estranho: cavucando essa letra que diz que "Bob Marley já morreu / porque além de preto era judeu".

Você sabe o nome dessa música, por acaso? A minha mãe cantava muito isso e disse que era resquício de quando morou fora.

Obrigada!

Cecília

Roberto Cerqueira disse...

A pérola é do Gilberto Gil e vai para você, agradecendo a visita...

"Quando Bob Dylan se tornou cristão
Fez um disco de reggae por compensação
Abandonava o povo de Israel
E a ele retornava pela contramão

Quando os povos d'África chegaram aqui
Não tinham liberdade de religião
Adotaram Senhor do Bonfim:
Tanto resistência, quanto rendição

Quando, hoje, alguns preferem condenar
O sincretismo e a miscigenação
Parece que o fazem por ignorar
Os modos caprichosos da paixão

Paixão, que habita o coração da natureza-mãe
E que desloca a história em suas mutações
Que explica o fato da Branca de Neve amar
Não a um, mas a todos os sete anões

Eu cá me ponho a meditar
Pela mania da compreensão
Ainda hoje andei tentando decifrar
Algo que li que estava escrito numa pichação
Que agora eu resolvi cantar
Neste samba em forma de refrão:

"Bob Marley morreu
Porque além de negro era judeu
Michael Jackson ainda resiste
Porque além de branco ficou triste"

CèS disse...

Ih! Valeu :