Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quarta-feira, 13 de maio de 2015

4 horas de sono em Beagá

Pego à meia noite.
Planta Piloto no CDM em Santa Luzia.
Largo quase às 9 da manhã.
Táxi, já com sol e um calorzinho.
Hotel na Savassi.
Café terminado quase às 10.
Quarto com cortina bem fechada, durmo até às 14.
Cansativo, algumas dores, mas tudo bem.
Enfrentarei mais duas madrugadas frias lá no mato.
Sobram-me as tardes e bocas de noite.
Longas batidas de perna até o mercado central.
Jiló frito com cebola, uma linguiça ou um torresmo.
Cerva, depois ou antes café pão de queijo.
Comprei queijos e farinhas.
Doces, dessa vez, não.
Nem pinga.
Mais tarde janto ou não?
Sei que me encanta flanar pela terceira maior capital do meu país.
A mais interiorana, mais longe do mar, mais caipira.
Tão moderna quanto, uma coisa de hippie rural.
Minas sou eu há muito, mesmo antes de eu saber, nascer ou a conhecer.
Minas é aqui!
Palacetes, casas feias, não importa.
Belos prédios, nomes estrangeiros tantos, mas Caparaó e Monlevade, Jaboticatubas e Sabará.
Minas!

Nenhum comentário: