Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

domingo, 12 de agosto de 2012

Marcha das Vadias

No conceito de um novo feminismo, mulheres jovens e bonitas tem protestado, às vezes com os seios à mostra, contra a prostituição, as violências sexuais, por maior fatia no poder político e pelas liberdades sexuais em geral, entre outras causas correlatas. Começou com o movimento "Femen" na Ucrânia, acho, e se expandiu com jovens universitárias pelos EUA e Europa, que começaram passeatas auto intituladas "Marchas das Vadias". Agora o movimento dá seus passos pelo Brasil. Vai daí que minha prima mandou um convite para participar da organização da "Marcha das Vadias". Na correria, sem ser um expert em Facebook, respondi como estímulo e laconicamente: "Viva as Vadias de Marília"...Acontece que minha resposta saiu como um comentário no meio de uma outra discussão, levando as mulheres lá envolvidas, e seus esposos, a se sentirem ofendidas, pedirem retratações instantâneas (coisa que não fiz de imediato pois não fico "on line" o tempo tempo) e como não receberam resposta rápida, já ameaçavam processos de calúnia e difamação e (subliminarmente) até (os maridos) me "darem um pau", como dizíamos...Ah! Quanto mal entendido! Isso me faz pensar no cuidado que temos que ter com as palavras! Tô com medo do Facebook. E se beber, não tecle!

Nenhum comentário: