Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Repórter Amaury Ribeiro Jr acusa tucanos de terem ensinado a Fernandinho Beira Mar e a outros gangsters brasileiros como lavar dinheiro no Brasil. E promete novo livro sobre FHC e sobre a imprensa vendida e controlada pela mesma máfia

Excerto de entrevista ao portal Terra)
Em A Privataria Tucana, você afirma que faria parte das operações uma sociedade entre Verônica Serra, filha do ex-governador Serra, e Verônica Dantas, irmã de Daniel Dantas.

Amaury - É verdade, conta a história da Verônica Serra com a Verônica Dantas. Isso era um pagamento de propina muito evidente para o clã Serra. Inventaram essa sociedade entre elas em Miami. Quem investe nessa sociedade? Os consórcios que investiram e ganharam (na privatização): o Opportunity, o Citibank. Eles que dão o dinheiro, está no site deles próprios. Em 2002, Serra era candidato a presidente do Brasil, o Dantas quis chantagear. Quem revelou isso aí? Fui eu, o jornalista investigativo? Foi a própria revista IstoÉ Dinheiro que revelou a sociedade de Dantas e o clã Serra. Porque ele tinha dificuldade em compor a Previ, do governo, do Banco do Brasil. Ele estava chantageando os tucanos para compor com ele. Você vê como o Dantas é manipulador nessa história toda. Primeiro veio a matéria para justificar o dinheiro dessa corrupção, dizendo que a Verônica Dantas havia enriquecido porque era uma mártir das telecomunicações. Depois, veio uma matéria fajuta... Quando não o satisfazia, (Dantas) ele chantageou o Serra. Para compor com a Previ, que estava com problemas com a Telecom, naquele processo todo. Descobri que a sociedade de Verônica Dantas e Verônica Serra não acabou, como disseram, foi para as Ilhas Virgens, sendo operada pelo Ricardo Sérgio. Para quê? Jogar dinheiro aonde? Pra própria filha do governador do Serra. Mapeei o fluxo do dinheiro, esses caras roubaram, receberam propina, e a propina está rastreada. O dia em que o Dantas deu a propina da privatização, peguei a ponta batendo no escritório da filha dele lá no (bairro paulistano do) Itaim-Bibi. O Dantas pagou pro Serra. A parte da propina do Serra está documentada.

7 comentários:

Marcão disse...

Betão....tem dois livros bem interessantes: O que sei de Lula de José Neumane e O Chefe de Ivo Patarra....

Roberto Cerqueira disse...

Meu amigo Unknown: acho o José Nêumane um dos nordestinos mais rançosos e anti-Lula que existe...não sei se que saber o que ele fala do "companheiro"...tou é interessado em dar pau em tucano do bico azedo e metido a santarrão!

Marcão disse...

Uai...o Lula virou santo?
Nestes livros tem um pouco do que nunca antes aconteceu na históris deste país...o esfrangalhamneto do partidão da honetidade, da ética e tudo o mais que o Lulinha e quadrilha vendeu como satarrão e paladino da moralidade! E eu mesmo acreditei por muitos anos na ética e decencia do "cumpanheiro" trabalhador que hoje chafurda nos mesmos lamaçãis que tanto apontou com Sarney, Collor, Renan...e outros tantos quetais...

Roberto Cerqueira disse...

Caro Marcão,
Acredito que, a despeito das mazelas, Lula e o PT estão fazendo um governo muito melhor que FHC e o PSDB. Assim nos subjugamos ao princípio da realidade e notamos que "se muito vale o já feito, mais vale o que será"! Sou eleitor da reeleição de Dilma. E até lá já seremos a quintaa (chegamos agora em sexto) economia do mundo. Tá bom, né!

Marcão disse...

Querido Betão...
Nem vale a pena entrar na quetão sobre quem foi melhor ou pior...o que tenho questionado e conversado para entender é esta espécie de anistia moral a Lulinha (ladrão, se não mais outros delitos, casos de cumpanheiros mortos e esquecidos, por exemplo...) e cia!
Votei no cara desde a primeira eleição, nunca fui petista ou qualquer ista na vida.
Agora termos um cara como ele como exemplo, que renegou tudo que pregou? Toda a ética e honestidade jogada no lixo, ou pior, tudo que se fazia de errado "pelas elite", por ele e seu governo em muito multiplicado foi multiplicado.
O Lula e pt para mim são piores que religioso pedófilo, o tipo de gente pela qual você é traído da pior forma possível!
Não quero este tipo de gente me representando, e por causa de uns tostões a mais compactuar com a bandalheira!
Feliz 2012 meu amigo, e se DEUS quiser (mesmo vc não crendo nele) haveremos de melhorar como pessoas e como nação.
Abração.
Marcão.

Roberto Cerqueira disse...

Caro Marcão,
Assim como odeio religioso pedófilo, odeio petista ladrão e assassino. Dilma não me parece nenhum dos dois e nesse sentido supera Lula, que lhe preparou o caminho. E tenho sempre que escolher quem me representa. Escolho-a! Abração

Marcão disse...

Opa...Betão!

Realmente a Dilme me surpreende, me parece que mais uma vez a criatura vai engolir o criador (Pitta e Kassab já o fizeram para pior). Ela dá a impressão de que está seguindo seu caminho e muito femininamente deixando os zés e lulas falando, e ela tomando suas decisões. Ela tem deixado a bandelheira por conta de quem com elas se atinam. Os ministros mesmo se "declarando" estão indo...
Torço para que ela continue me surpreendendo, que resgate as esperanças que se didtanciaram de termos um país mais ético, decente e que a corrupção não seja vista como normal, como coisa que todo mundo faz e pactua.
Abração meu amigo!