Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Manhã chuvosinha na Ilha do Boi

Ali que eu me perguntava: Qual Boi
Teria dado o nome à Ilha?
(Hoje aterrada, portanto "Península"...)?

Seria um boi específico?
(Como o do Boi Bumbá
Ou como o do "Boi Falô")?

Ou seria uma alusão pecuária, aos bois em geral?
Quiçá ainda
O "boi" no sentido de coisa boa
Uma "boiada"??

Mas ali na Ilha do Boi, fresquinha
Meio que chovendo
Não sei se fui feliz
Pois nunca sei se fui feliz

Não sei se fui alegre
Pois tenho sido pouco alegre

Mas sei que vivi

Pisei o chão, nadei e não meti
Dormi, fui ao banheiro
Li bons contos do Machado.

E olhei
Sobretudo as belas pedras
As belas praias...

Comi o mundo
Com os olhos!

Nenhum comentário: