Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

domingo, 18 de dezembro de 2011

O futuro prefeito de São Paulo

Fernando Haddad (São Paulo, 25 de janeiro de 1963) é um acadêmico e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente, exerce o cargo de Ministro da Educação do Brasil. Em novembro de 2011, confirmou-se que Haddad seria o candidato do PT à prefeitura de São Paulo.De origem libanesa, Fernando é filho do comerciante Khalil Haddad e neto do padre Cury Habib Haddad, da Igreja Cristã Ortodoxa, conhecido no Líbano pelo trabalho em prol das vítimas da guerra entre seu país e a França.
Profissionalmente chegou a abrir uma incorporadora e a trabalhar como analista de investimento no Unibanco. Também trabalhou na FIPE, construindo a tabela de preços de veículos automotores em maio de 2000.
Fernando Haddad é bacharel em direito, mestre em economia (com a dissertação "O caráter sócio-econômico do sistema soviético") desde 1990, e doutor em filosofia (com a tese "De Marx a Habermas - O Materialismo Histórico e seu paradigma adequado", sob a orientação de Paulo Arantes) desde 1996. Obteve esses três graus pela Universidade de São Paulo (USP).
Em 1985, ele foi presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, o órgão representativo dos estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP).

Nenhum comentário: