Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 6 de agosto de 2011

Hiroshima: o lançamento da Bomba A faz 66 anos hoje!

6 de agosto de 1945...data que nos deve ser inesquecível e irrepetível!

3 comentários:

Ola disse...

Lamentavelmente teremos que carregar está data negativa pelo resto de nossas vidas,mas fica uma lição para a humanidade,que é o exemplo do povo japonês de superação e de volta por cima de uma grande catástrofe e da perda de muitas vidas inocentes.Que DEUS possa abençoar esta nação.

Roberto Cerqueira disse...

Olá, Ola! Que possamos sempre aprender de nossos erros e, mais que isso, possamos evitar os erros óbvios! Sei que a decisão era difícil (jogar ou não jogar as Bombas sobre o Japão?), mas temos que trabalhar para não chegarmos mais a encruzilhadas como aquela...E os japoneses, disciplinados e gregários, tiraram as melhores lições da tragédia!

ludenmerlin disse...

A destruição de Hiroshima foi "desnecessária" militarmente. O Japão estava de joelhos, querendo preservar apenas o imperador e a monarquia. Diziam que Hitler estava perto de conseguir a bomba - o que é mentira.
Uma das razões reais era que o presidente e os falcões da época queriam testar o brinquedo novo. Truman fala dele como um garoto: "Uau! É o mais fantástico aparelho de destruição jamais inventado! Uau! No teste, fez uma torre de aço de 60 metros virar um sorvete quente!...". O clima era lúdico e alucinado... tanto que o avião que largou a bomba A em Hiroshima tinha o nome da mãe do piloto na fuselagem - "Enola Gay" -, esse gesto de carinho derreteu no fogo 150 mil pessoas. Essa foi a mãe de todas as bombas, parindo um feto do demônio.

por arnaldo jabor em http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,hiroshima-meu-amor,755865,0.htm