Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Formatura do filho mais novo

O Gil "recebeu" formalmente "o canudo". Terminou o Ensino Fundamental (chamávamos Ginásio...). Estavam lá no City Bank Hall as unidades do Itaim, Verbo Divino, Aruã e Aldeia da Serra do Pueri Domus. Mais de 180 meninos e meninas, quase todos lindos. Infelizmente não tem pretos. Depois dizem que o Brasil não tem racismo...
Eu mesmo não fui nem na minha formatura de Engenharia. Lembro de uma missa no fim da 4a série e outra no fim da 8a... No 3o "Colegial", naquela correria de vestibulares, nem missa teve (olha que o Colégio Cristo Rei era católico...).
Estamos ficando mais americanizados, essas empresas que cuidam de formaturas, das viagens de formatura, dos álbuns de fotografia...
Ainda bem que ainda falo em Português, essa última flor do Lácio, inculta e bela.
Tivemos almoção de família. Não posso beber com essa anfetamina de emagrecer, como mais (me diga como: o remédio não é anorexígeno??).
Sei que tenho um trabalho para fazer e me dedico (mesmo se o contratante pode dizer não e por tudo a perder, no meu conceito). Fim de Janeiro recebo algum cascalho, um chuvisco, regadinha na minha horta seca.
E que todos tenham um Feliz Natal!

Nenhum comentário: