Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 18 de dezembro de 2010

23o34'41.00"S 46o40'24.60"O elevação 760m

Coordenadas da morada me dá meu Google Earth...
Estou no Itaim Bibi, centro sudoeste dessa cidade de São Paulo dos Campos de Piratininga, subindo do Jurubatuba ("ubá de jurubas" ou "jerival") pro Caáguaçu.
Caáguaçu é "mata grande" (como era chamado o bosque do Parque Siqueira Campos, à coté du notre Trianon) e jerival é a mata com muitos jerivás, uma palmeira nossa daqui.
Jurubatuba foi depois chamado por "nós" (nós quem, cara pálida?) de Rio dos Pinheiros e agora rio Pinheiros.
O tempo estelar desse R., o funcionário de uma civilização em extinção, equivale ao terráqueo do fim do ano da graça do Senhor Jesus Cristo de dois mil e dez.
Do planeta do qual eu vim, o sábado de manhã é para contemplar notícias impressas em papel jornal. Hábito antigo e distante.
As notícias econômicas dessa terra vão bem. Mais carros, plásticos e comida (cada vez mais insossa).
Pensava longe. Instrumentos de navegação desregulados.
Na mente eu nos via de lá de trás da Lua e de muito mais além.
Mirava minúsculos bichos sobre uma bolinha.
Sabia que nada somos, nada fomos, nem seremos.
Felizes pós de precisa pedra preciosa, temporariamente humanos.

Nenhum comentário: