Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 16 de outubro de 2010

O Editorial do Estadão de hoje - Excertos

Meus comentários vão em itálico.
...E muito menos lhe serão agradáveis as opiniões sobre esse assunto (corrupção) diariamente manifestadas nesta página editorial. Mas ele está enganado. Há uma enorme diferença entre "se comportar como um partido político" e tomar partido numa disputa eleitoral em que estão em jogo valores essenciais ao aprimoramento se não à própria sobrevivência (chamar o Lula de ameaça à democracia brasileira é um acinte desses pulhas que saíram em primeiro ao defender o golpe de 64 contra o Jango!) da democracia neste país.
Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas (se subtraiu, traiu, sim!), o Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República, e não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar (ladrão, ladrão e ladrão) de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do País ao desenvolvimento econômico (aquele de Delfim, de Itamar e de FHC, né) e social (??? esses putos apenas deixam a situação de exclusão e salve quem puder, ótima pra os de cima!)pautado por valores éticos (where?). O apoio deve-se também à convicção de que o candidato Serra é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o País. (enfia essa síndrome de pânico, dona Viúva Porcina-REgina Duarte em 2006, onde bens sabe!).

Nenhum comentário: