Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 12 de dezembro de 2009

Brasil

Ufano-me do Brasil, antes de tudo, por ter nascido aqui.
Aqui essa língua entrou em mim.
Assim eu sou brasileiro descendente de ibéricos, mais que tudo.
Mas múltiplo, pois aqui me fiz, entre tantos outros, italiano, árabe e japonês.
A convivência me fez ucraniano e alemão, me fiz francês e coreano, boliviano e chileno, me fiz peruano, argentino e equatoriano, venzuelano e colombiano, uruguaio e paraguaio.
Bom brasileiro cosmopolita é um pouco de tudo, com todos conviveu, tudo viu, viveu de relances costumes alheios.
Somos holandeses, suíços, finlandeses, letos, estonianos, lituanos, russos e bielorrussos, ugro fineses e magiares, mongóis como o são os nossos índios, bérberes, guanches, luxemburgueses e polacos, suevos, pomeranos, sudetlândios, africanos todos, somalis e etíopes, sudaneses e angolanos, guineenses e moçambicanos.
Somos a raspa da calda do fundido do cadinho são dessa mixórdia.
Do lodo nasce o lótus.

Nenhum comentário: