Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Bodas de Ouro

Dia 12 de Dezembro meus pais teriam comemorado essa efeméride.
Muito antes, em 1979, eles se divorciaram.
Depois meu pai foi assassinado, em 1984.
Mas pensei nele no sábado de manhã, falei sobre isso com minha mãe e irmã (a primeira nem se lembrava e a segunda nem sequer sabia a data, que eu lembro por estar gravada nas alianças que o casal usou por muito tempo e que eu na infância lia de vez em quando por dentro).
Pensei em quanto seria bom completar os ciclos, o casal ser homenageado pelos filhos, netos, sobrinhos e amigos. Ode à sobrevivência num mundo de escombros e relações emocionais efêmeras.
Mas a vida é feita de incompletudes, mais que de finalizações.
Mais de derrotas (que infelizmente geralmente são jogadas para debaixo de um tapete de esquecimento) que de vitórias retumbantes.
No carro, com meu filho, olhei para o banco de trás e pisquei para o vazio, como se meu pai acompanhasse seu ignoto neto à Liberdade!

Nenhum comentário: