Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Novo inventário de cidades e gentes e feitos

Marília por que ali me pariu a santa da Cida em 64.
Na barriga da fartura nasci mariliense. Se não foi na Gota, diria Santa Casa.
A verificar na certidão de nascimento.
Terra de meu avô e de meu pai, de alguns tios (Eduardo é goiano de Mineiros, como Clóvis, Julieta e Erasmo. Iracema é de Icém, Cota de Bauru e só Renato e meu pai, filhos da Claudimira eram naturais de Marília). Cida, Paulo, Joaquim, José, Lúcia, Alfredo, Luís e Sebastião são todos matogrossenses? (Me acode Tio Paulo Egydio! Que nada! Nem no livro dele tem essa informação. Vou conferir).
Campinas foi a segunda. EsPCEx. 79. Eu e o Camillo Bassi.
Marília até 81. João Feres, Nelson Pozzi, Sergio Giraldi, Maurício Faria.
Sampa em 82, Poli. Paulo Mesquita, Flávio de Oliveira Lima.
Unicamp 84, depois dos tiros no pai em Assis.
Minha Campinas querida. João e Maurício. Serjão. Sampaio Ferraz 175; casa no Bosque tá lá ainda.
Em 86 uma trip mariliense. Kátia Crisitna Cardoso. Da Famema e Unesp.
Mais Campinas, Sociais, IQ, EQ, PP...Salve Caetano, pai postiço, irmão mais velho. Avohai.
Cajati de 90 a 2016. Ariel e Gil. Edite e família, Robertinho Bueno. Philippão, Denis, Michel, Bernard, Dalton, Júlio, Pires, Arnaldo, Vinicius, Seu Mário Cerqueira (sem parentesco). Bárbara. Mônica. Zé Luiz. Paulão. Rossi. Kassem. Márcio Halla, Zé Maria de Ibirarema, Sérgio Haddad de Ourinhos. e mais 100 e mais mis. Encurto e muito o período mais fértil de minha carreia e vida.
Sampa de 2016 e até agora. Itaim Bibi, ruas Japão e da Mata. Passagem pela Cunha Gago. Valeu Niel.
Com interrupções.
2008 primeira expatriação no Marrocos. Ibn Habbous, 75, El Jadida.
2009 Suzano, Produquimica. Gerhard e Andre e outros mil. De novo só listo diretores, como referência. Mas tinha uma pá de gente, muitos bons. Alguns ótimos. Outros, deixei prá lá.
2010 ICL, Ricardinho.
2011 Vale, Luis Quirino e Paul. Ataíde. Chrisitian, Lili, Carol, Erica, David, Marcelo Lucio, e um milhão na baixada santista, no cerrado, na vale toda. Que fim triste. 7 de Janeiro de 2010 meu segundo aniversário, quase todos pelos ares. Ia ser pior que Brumadinho.
Demitido no fim daquele janeiro fatídico.
Engatei o 2o expatriamento em Março de 17.
Lakeland, Marten, Chuck, Jamie, Wes, Sam, David, Carl, Kim, Frankie, Steve, Karen, colegas da KEMWorks e alunos e preofessores do MBA da FSU.
Voltei um ano e meio depois. Miriam se foi.
Bozo foi eleito em Outubro, 28, de 18.
Danieli, Sandra, Vivi, Faria, irmãos tantos.
A Bárbara de novo por perto, só fisicamente, um abismo a separar.
Aqui estou. Duas depressões mais velho, velhaco.
20 pedras no rim direito, hemorróidas, diverticulose e lite.
Presbíope, com caspa e frieira. Míope e astigmata desde os 13.
Calvo? Grisalho? Pele de mexirica, enrugando, gordo como o quê.
2019 é Mitsui e uma imensa japonesada e vontade de Avenida paulista, IFFCO, Coromandel, Isusa, Bunge Ramallo, e Quimpac, Callao, Lima, Peru.
"É preciso juventude para que eu me torne avô!"

Nenhum comentário: