Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 16 de março de 2015

O Sirinho

Operário, era uma mala.
Só exigia direitos, mas cumpria muito mal os deveres.
Ardiloso, fofoqueiro, maldoso.
Não lembro se foi mandado embora.
Vivia pendurado no INSS, alegando uma proto cegueira, sei lá.
Acho que está na pendenga até hoje.
Aposentadoria por invalidez e auxílio doença, é o que ele quer.
Encrenqueiro profissional.
Há muito virou importabandista de ar condicionados do Paraguai.
Teve um certo sucesso, tocou a vida dele.
Mas não era incapaz???
Uma oficininha lá no interior.
Depois com esse Facebook começou a me assediar.
Como eu podia ser petista, eu que tinha sido patrão?
E ele?
Sindicalista de direita?
Me chamou de hipócrita ontem.
Depois mandou mensagem dizendo que o ladrão com quem fiz analogias a ele está canceroso.
E também disse que o Horácio morreu.
Eu não perguntei, não desejei mal, mas não me surpreendi.
Diabetes mal tratada um, maus bofes e remorso o outro, acho.
Tirei-o do meu Face. Tirei outros cinquenta também.
A família dele toda complicada, fui amigo de quase todos.
Não sou mais, seja porque um morreu, outros se foram da cidade.
E dois decididamente não prestavam.
Que descancem em paz, longe dos meus olhos, longe do meu coração.

Nenhum comentário: