Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Páscoa em 2012

A presença de 3 gerações, quase quatro, em torno de um prato de bacalhau é maravilhosa. Sentamos, falamos pelos cotovelos, nos embriagamos um pouco, comemos até à farta, falamos mais e demais, derrubo copos, sujo a capa nova das cadeiras, mas vejo os rostos e sorrisos de minha infância, de minha juventude, de minha maturidade e de minha velhice.
Isso abarca os filhos e netos da Maria de Lourdes Pinto Corrêa e do Cherubim Alves Corrêa, dos filhos e netos do Luiz Egydio de Cerqueira César, da Claudimira de Oliveira César, da Vó Eugênia Portes, dos Bisnetos de Joaquim Egydio de Cerqueira César (que então se escrevia Cézar), mas também dos Pereira de Castro, Pessoa de Andrade, dos Moraes, dos Villani, dos Nogueira, dos Pietraróia, dos Ornstein, Kaasbergs, Siqueiras, Amaral, Cardia, Almeida e mais um milhão de nomes e sobrenomes de Piracicaba, Marília, Goiás, Campinas, São Paulo, de Birkerod, Araçatuba, de Paris e de Cajati. Urbi et Orbi!

Nenhum comentário: