Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Música no Centro, Maestro!

Fui no Vigilantes do Peso na Rua São Bento.
Meu peso não caiu, mas não subiu, tanto melhor.
Comprei bolo Laetere (farinha e lascas de amêndoas) no Mosteiro de São Bento, comi filé à parmegiana e dois chopps no Café Girondino.
Na saída, na Praça Antônio Prado, os “Trovadores Urbanos” faziam no coreto uma homenagem ao Rei Roberto Carlos, que por acaso nasceu em Cachoeiro de Itapemirim em 19 de Abril de 1941, portanto hoje faz 71 anos.
Pediram para alguém cantar num microfone que estava lá para isso.
Lasquei meu melhor “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos” e saí feliz com o karaokê improvisado, o canto do público me apoiando e os aplausos.
Voltei pela Barão de Itapetininga e ali logo depois do Teatro Municipal um travesti com peruca gigantesca de arco-íris fazia um showzinho e mandava um Gonzaguinha (“quero sentir a dor dessa manhã, rompendo rasgando, desvirginando a madrugada...”). Fiquei emotivo e deixei 5 mangos na cartolinha que ela usava para coletar as ajudas.
Como já estava na hora, passei no Labaki Cabeleleiros e tosei os caracóis dos meus cabelos. No rádio, o repertório ia da Pitty cantando “o mundo acaba hoje e eu estarei dançando”... até os “Garotos” do Leoni...

Nenhum comentário: