Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Feira (ler como se fosse "A Banda"...)

Não estava à toa na vida
Meu egô me chamou
Prá ver a feira e passear
Cantando coisas de amor

A moça bela que lavava janela
Se abriu
E percebeu que eu
Olhava prá ela
E sorriu

A tia nordestina da faxina
Sonhou que eu era o
Seu doutor

A gatinha ia pro colégio
De leg
O judeuzinho ia arrumado
De terno e quipá
Os porteiros e os passeadores de cachorro
Desciam da Paulista
Onde tinha um mar de gente e carros

O velho feio que vivia trancado em mim
Saiu
E descobriu que era cedo prá ficar no cansaço
E correu
Batendo pernas por minha cidade

Fiquei pensando, vendo a feira de quinta
Que "A Banda" tocava prá mim!

Nenhum comentário: