Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Vim e vi (já adianto que não venci)

Vim morar na Flórida "por acaso" e cheio das melhores intenções e sonhos de riqueza e adaptação.
Se dependesse dessas expectativas, eu teria mestrado, ficado rico, feliz, bem casado ou o que os valha e estaria por aí de carrão e lancha para cima e para baixo.
Qual o quê.
Nem sou essa coca cola toda. Consumo exagerado deprime. E o isolamento, que não busquei, mas a situação me expôs, me trouxeram até ao ponto de jogar a toalha.
Mês que vem, volto.
É quente, relativamente segura, bonita, etc.
Lakeland seria uma Marília que deu certo, seja lá o que isso possa significar.
Não estou falando mal da terra do Tio Sam nem do Tio Donald.
Mesmo sendo de esquerda, sou do tipo que não cospe no prato que come.
Onde se ganha pão, pode até comer carne. Coração bom que só, me acho, um anjo torto.
Sou grato e tal.
Mas não é prá mim.
Meu paísão no meio de uma "guerra" que levou "o meu" Lula prá cadeia, situação na qual os defeitos dele não foram o que realmente o abateu e ao meu partido. Wall, não vou me alongar nessa arenga.
O babado é outro.
Banzo de negro arrancado (não foi a força não, vim por que quis) da sua África.
Falta de samba, de borogodó, de boteco na rua, de centro de cidade, fedido, pobrinho, com gente nas marquises. Falta de pertencimento.
Falta de mãe, de irmãos, de ser "branco" de novo (aqui pareço um certo juiz falando do Buonasera) e me faltam além de "hard traits some soft skills".
Sou apenas um rapaz que está envelhecendo.
Um rapaz como o Bel, sem muito dinheiro. 
Mas ainda um rapaz latino, cheio de um sonho viçoso que um sorriso do Boff, uma palavra do meu preso político de estimação, uma palavra amiga de um irmão (e olha que se acham entre os gringos uns bem bacanas) qualquer manifestação de alegria e de convivialidade fazem abanar o rabo como um cão fiel.
Sou de briga não, sou de paz. Vou brigar comigo não. Mala pronta e ventania! Voando pro Sul desse Equador que divide. Que una!

Nenhum comentário: