Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Até o vazio que me dá

Viver é tentar se entender.
Não devo fazer nada contra o que nada posso fazer prá mudar.
E preciso lutar contra o que posso efetivamente mudar.
E ter sabedoria para entender a diferença entre uma coisa e outra.
Nesse desequilíbrio fico imaginando os possíveis cenários para os próximos dias, meses e anos dessa profunda crise que se instalou na Pindorama.
Dilma cai?
Dilma fica?
Lula consegue um acordão?
O Governo Federal se destrava?
Lula se candidata em 2018?
Quem será eleito novo prefeito em São Paulo?
Tento não agitar meu coração para além do racional.
Tento não comprometer minhas emoções com fatos até próximos para os quais efetivamente não tenho contribuição efetiva a dar.
A provação vai continuar.
Quero passar por tudo isso com lucidez e altivez.
Vou ganhar um dia depois do outro.
Vou levantar minha cabeça com altivez e seguir.
Sei mais ou menos quem sou.
Esmorecer não é alternativa.
Ficar alerta e agir para o bem é mister.

Nenhum comentário: