Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 4 de agosto de 2015

A direita ri seus dentes de chumbo

A "2a prisão" de Zé Dirceu é um prato que conservadores comem com prazer.
Transformar um líder histórico num tomador de "pixulecos" não é pouco.
E essa, vamos e venhamos, é uma obra "do PT"...
Não o "meu PT", mas o PT que o Zé Dirceu criou.
Eu nunca procurei a locupletação, tenho asco, me afasto de alguém que sei corrupto, não importa "seu charme".
Com vocação stalinista, José Dirceu, se não criou, tocou com mão de ferro um centralismo que definhou a democracia interna do partido.
Parece que se acostumou a ser o braço direito de Lula, exigindo mesmo que todos lhe prestassem um beija mão.
Preso pelo "Mensalão" teria continuado a "achacar" seus apadrinhados da Diretoria e Gerências importantes da Petrobrás.
A causa do PT em si foi ficando esquecida.
Era preciso pagar advogados caros, multas caras, todo um estilo de vida com chácara em Valinhos ou Vinhedo, uma empresa de "consultoria" ali ao lado, ou "dentro" do Parque do Ibirapuera...
Parece que as "consultorias" não eram verdadeiramente nada mais que ligações para pessoas que ainda o valorizavam, e que, em última instância iam repassar favorecimentos em contratos multimilionários.
Triste fim.
Uma filha de cinco anos que ele não quer que o veja preso...o pudor de um corrupto?
Eu como simpatizante do partido, quase um "militante", fico aqui a me perguntar o que será desse sonho.
Sempre pensei que se o meu sonho acabasse, eu arranjaria outro prá sonhar.
E assim tenho que seguir.
Tem gente boa no partido, vamos esperar o Zé Dirceu morrer com a cicuta que ele tem beber.
E lutar contra os Malufs, Sarneys, Collors, Barbalhos, Renans, Perillos, Alckmins, Quércias, Covas, Cunhas, Camarinhas que pululam na política nacional e nesse momento, aliados a uma imprensa francamente golpista, servem o prato nojento da "punição exemplar" contra membros antigamente diletos do PT enquanto ajudam a encobrir a corrupção endêmica do estado e da própria nação brasileira.
Pobre de nós!
 

Nenhum comentário: