Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Agradeça incansavelmente (do Oscar Quiroga no Estadão hoje)

Muitas tarefas? Agradeça à Vida por essas, por seus compromissos, trabalho, contas a pagar e obrigações, junte tudo num pacote só e agradeça imensamente à Vida por lhe brindar com a oportunidade de ser um instrumento de manifestação de sua glória. Pense leve, pense com alegria que todas as coisas e todos os seres nascem no mesmo Universo, que a tudo sustenta em ordem constante e em vida eterna. Sim! Vida eterna! A matéria é indestrutível, os átomos do seu ser são os mesmos de há bilhões de anos e continuarão intocados, nesses está registrada a história e perspectiva do Universo. Agradeça esse poder, agradeça com simplicidade todas as conexões. Agradeça também pela Lua Vazia que lhe brinda com autoridade para, enquanto durar, você descansar de suas preocupações, existindo leve entre o céu e a terra.

2 comentários:

Unknown disse...

"A legião de seres bem-aventurados, (da qual, evidentemente, o Quiroga integra), constitui o Consolador, trás o Mestre de volta e vem desvelando o significado profundo da existência, os valores altíssimos da existência física , diluindo os mistérios que ocultam a vida transcendental e demonstrando de maneira vigorosa esse intercâmbio entre as duas faces da realidade: a material e a espiritual." (extraído da obra Perturbações Espirituais do baiano Manoel Philomeno de Miranda, psicografada pelo Divaldo)
Nesses momentos tortuosos porque passa nossa humanidade, destacando a Pátria do Evangelho, o nosso Brasil, imperioso se torna, refletirmos textos como os do nobre Oscar Quiroga, em compasso de oração, irmanando-nos com as falanges espirituais que nos tutelam.

Roberto Cerqueira disse...

Meu conceito de imortalidade panteísta é esse. Nossos átomos vão continuar, para além dessa forma organizada que hoje sou, dessa consciência que em em breve se evanescerá. Pronto para partir temos mais qualidade no ficar, se abrimos a mão o pássaro que dela vôa é a própria liberdade. Reter é uma tentaiva vã. Entreguemos ao Universo o que somos. Paz, boas palavras e ações. Sempre.