Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sábado, 25 de junho de 2011

O Pequeno Químico

Lá nos anos 60 e 70 era até "moda" esse brinquedo.
A fábrica chamava-se "Guaporé" e tinha um logotipo de um índio apontando um flecha para cima, com o arco retesado.
Despertou algumas paixões, em mim e em amigos como o Sérgio!
Lembro do meu Professor de Química e amigo, o Francisco Chaves de Moraes Filho, ou Moraesão, fazendo sulfetos com cheiro de pum na sala de casa...

4 comentários:

ludenmerlin disse...

Era exatamente esse, não me lembro bem mas o meu era um modelo bem econômico com poucos frasquinhos.

Roberto Cerqueira disse...

Tinha esse, tinha um menor, tinha um super...o ruim era que os frasquinhos vazavam se fizéssemos furinhos para não ter que ficar tirando as tampas...não funcionava com alfinete no furo pois enferrujava...

Roberto Cerqueira disse...

Hoje "tenho" um laboratório...placas de aquecimento, béqueres, agitadores, kitazatos, bombas, peristálticas, provetas, pipetas, peras, graals e pistilos, meus ácidos corrosivos queridos, coloridos. Faço sólidos, líquidos e gasosos. "Domino a destilação, a coagulação e a sublimação" Sou alquimista! "O poeta em seu laboratório, sem sal nem salário"! Sou, orgulhoso, um químico de pequisa, desenvolvimento e produção do Brasil!

Roberto Cerqueira disse...

Hoje é um dia triste. Moraes morreu. RIP.