Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

domingo, 12 de setembro de 2010

Sigilo

Passada a marola dos supostos escândalos de quebra de sigilos fiscais de tucanos (não digo que não houve, apenas não os consigo vincular a dossiês preparados a mando da cúpula petista), Dilma segue impávida no caminho do crescimento das intenções de voto.
O tracking IG-Band de ontem (11 de Setembro) já dá 52% x 23%, mais que o dobro dos votos dele para ela!
E mando então meu tijolaço.
Serra vai ficar avulso, dependendo de favor do Alckmin (a quem ele sabiamente deu um cargo de Secretário Estadual recentemente, tirando-o do frio, prevendo que a paga viria logo, caso ele não se elegesse presidente. O que ele não supunha, era que Dilma ia conseguir emplacar tão bem, como conseguiu emplacar).
Ciro já ficou avulso (ele aparecer na tevê pedindo votos pro Skaff é meio patético, queria vê-lo nas ruas e nos palanques ao lado de Dilma, mas soberba é assim mesmo).
Seria um bom momento para a Dilma juntar esses "derrotados" ao grupo do Aécio (que parece que sairá como um dos grandes vencedores do PSDB, junto com Alckmin).
Fazer, mesmo que "branca", através de um louca e sábia distribuição de ministérios, uma coalizão PT-PSDB. Lanço então a campanha "Serra prá Ministro da Saúde" e "Ciro pro Planejamento"!
Essa de carregar esse peemedebosta (Sarney, Renan, Barbalho, Temer, etc) e quejandos (Collor, Waldemar Costa Neto, etc) não dá. O PTB, ex aliado, está aí também para nos lamentarmos pela qualidade das alianças estabelecidas (das quais, a "morte" do PSDB abraçado aos demos do PFL-Arena é imagem pura e acabada).
E os tucanos, salvo a arrogância, tem muitas qualidades em quadros e gestores eficientes e éticos.

Nenhum comentário: