Postagem em destaque

"Concreto"

Pedra, barro, massa     Mão, calo, amassa! Levanta parede  No ar  D a hora Que se levante! Mora dentro     F ora   Vi...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Potássio

Imaginem o pé dos Andes no sul da província de Mendoza, caminho de Neuquén.
Imaginem tirar salmoura de 1700 m de profunidade... pelo menos abandonou-se lá possibilidade de mineração subterrânea convencional (ainda mais agora com esse caso dos mineiros chilenos, eu me borrava de medo de um dia ter que ir até essas profundezas!).
Imaginem centenas de milhões para gastar em estradas, casas, gasodutos e caldeiras, poços de vapor e salmoura, evaporadores, cristalizadores, granuladores, trens, navios...
Rio Colorado, nem tão longe de Las Leñas.
Por que me interesso por um lugar desses...?
Penso projetos assim mirabolantes, Paris, Texas, Patagônias e Saharas.
Penso dirigir um balão transatlâncio desses.
Prá lá de mil empregados.
E uma marca na paisagem dessa Terra, na Argentina.
Viver dessas terras onde não fui.
Provar "gostos que não provei", envelhecer "meus verdes ainda não maduros".
"Benditas coisas que não sejam benditas".

Nenhum comentário: